Sobre SNSD, Jessica e o que estou sentindo como SONE
Aviso: esse post comenta MUITA coisa. Sim, essa review está muito atrasada por alguns motivos. Primeiro, eu e a Blue estamos na faculdade e temos muuuuuuuitos trabalhos para entregar, o que acaba enchendo demais o nosso tempo. Segundo, Raven. E terceiro... bom, eu meio que queria guardar só pra mim o que estava sentindo sobre os comebacks do meu grupo ultimate e da minha ultimate bias. Só que o que aconteceu nessa última semana me deu a sensação de que precisava escrever sobre Holiday Night e My Decade . Antes de conversar sobre os comebacks, é preciso que eu conte um pouquinho da minha história com o SNSD - uma história relacionada com a minha própria história no kpop. É uma história um pouco grande, mas como diz a Inês Brasil, bora fazendo. Meu primeiro contato com o kpop foi em 2009. Na época eu era apaixonado pelo Japão, lia mangás, assistia animes, amava cosplay e ouvia algumas coisas de jpop. Um dia eu estava assistindo uma matéria em que Mari Moon entrevistava Misako Ao...