Twice está de volta com a maravilhosa 'Likey'. Acabei de me assumir Once
Esse ano tem sido muito movimentado para o Twice. No começo de 2017 elas lançaram a gostosinha Knock Knock, logo depois a ótima divisora de opiniões Signal, lançaram no Japão um álbum composto pelos singles já lançados que quebrou recordes surpreendentes e no mês passado debutaram por lá oficialmente com a deliciosa música One More Time. Depois de tudo isso, só estava faltando mesmo pra carreira do grupo um LP, algo que foi logo anunciado para o final de outubro. A JYP não é burra.
Eu gosto muito do Twice desde o Sixteen. Há muito tempo (desde SNSD e 2NE1, eu diria) não víamos um girlgroup composto por integrantes de carisma tão absurdo e magnético. Cada menina é muito única e cativante, além de ser bem fácil identificar suas vozes nas músicas. Elas também são lindas, os MVs são sempre estonteantes e o marketing da JYP é excelente. Daí vem seu estrondoso sucesso. A única coisa que impedia que eu fosse oficialmente parte do fandom era justamente a questão músical. Mesmo que eu ache tudo que elas lançaram até aqui bem gostosinho, não passa disso. Nada na discografia do Twice (com exceção de Do It Again) tinha aquele "quê" a mais, é tudo aceitável e gostosinho, mas só isso.
Entretanto, eu não consegui deixar as expectativas de lado quando dei play em Likey. Assistam aí e logo conversamos sobre o single do primeiro LP do Twice, o twicetagram.
ME LIKEY ME LIKEY LIKEY LIKEY ME LIKEY LIKEY LIKEY ME LIKEY ME LIKEY LIKEY LIKEY ME LIKEY LIKEY LIKEY
Likey é EXATAMENTE tudo que o Twice deveria ter entregado desde Like Ooh Ahh. A música é a tradução perfeita de tudo que o grupo é. É uma faixa divertida, carismática e contagiante, com versos fortes, um refrão consistente, os grudentíssimos me likey likey likey da Sana que nos lembram do fenômeno shy shy shy, o rap sensacional que desacelera rapidamente pra hip hop e muda ainda mais rapidamente para o instrumental feliz, a parte lenta é ótima, até o pré-refrão com a Momo falando sobre maquiagem é adequado. Likey não tem absolutamente nenhum erro, é completa. É teen pop grudento que faz vomitar arco-íris, unicórnios e coraçõezinhos brilhantes enquanto a gente escuta, é aquilo que o Twice sempre tentou fazer mas sempre deixava a desejar em alguma coisinha ou outra. Demorou um pouco, mas FINALMENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O MV de Likey é mais simples que coisas como Cheer Up e TT, mas é infinitamente melhor. As meninas pareceram muito confortáveis e verdadeiramente felizes enquanto gravavam nas ruas do Canadá. O MV traz todas esbanjando carisma por aí e a ideia de Instagram foi muito bem pensada e mostrada, seja nos filtros de algumas cenas, nos vários corações e poses, na coreografia e até em como tudo é filmado. É muito lindo e colorido. Amei!
Outra coisa a se comentar é o visual das meninas, que está impecável aqui. As roupas estilosas, cabelos e maquiagens combinaram com o conceito e com cada uma delas. Minhas 3 bias estão maravilhosas e eu fico muito feliz por isso. RAINHAS!
O primeiro LP delas, twicetagram, combina bastante com o que já vimos em EPs anteriores como The Story Begins e Signal. Não tem hinos arrasadores no álbum mas temos faixas bem legais como FFW, Ding Dong, 24/7 e Rollin'. Vale a pena dar uma ouvida no álbum, é uma experiência bem agradável.
No geral, o comeback do Twice foi simplesmente maravilhoso. Vimos o mais bem sucedido girlgroup de sua geração finalmente corresponder às expectativas de todos ao entregar um dos maiores bops do ano, um MV impecável, um conceito muito bem pensado e um álbum legal. Eu não sei vocês, mas depois de tudo isso, eu não tenho mais dúvidas e já me considero um Once. Cada live e aparição do Twice em algum programa de variedade me deixa com aquele quentinho no coração, algo que cada vez menos grupos têm conseguido. Por ora, Likey e o carisma gigantesco do Twice me tornaram mais um em um milhão.







Comentários
Postar um comentário