Odd Eye Circle voltou com 'Sweet Crazy Love' e EU. NÃO. ESTOU. SABENDO. LIDAR.
Quando eu comentei aqui o debut da unit Odd Eye Circle do LOONA, eu disse que tinha perdido as expectativas de que Girl Front fosse algo mais sério, misterioso e etéreo assim que os teasers na praia começaram a sair. Fiquei um pouco decepcionado, principalmente por culpa daquele mini teaser sensacional em que elas aparecem girando numa luz misteriosa com os olho tudo brilhando. Depois que Girl Front saiu eu amei a música e relevei isso tudo, principalmente depois dos vários easter eggs que deram todo um novo sentido e direção não só para a música, mas para a grande história fumada conceitual que a Blockberry tem criado para o grupo. Mas era bem óbvio que um repackage estava por vir, assim como aconteceu com o LOONA 1/3 e a lindíssima Sonatine.
Quando anunciaram o repackage para o Halloween e os teasers do Max & Match começaram a sair, eles estavam em uma vibe muito mais girlcrush. As expectativas voltaram a crescer. Será que Odd Eye Circle acertou de novo? Escutem aí Sweet Crazy Love.
Honestamente, eu não faço ideia de como esse grupo consegue acertar tantas vezes em tão pouco tempo. Sério, desde o final do ano passado o LOONA arrasa carreiras de favoritas, e olha que nem debutar elas debutaram ainda. Sweet Crazy Love é uma das melhores coisas do ano, e eu tô tentando seriamente segurar as emoção aqui pra fazer um review calmo, equilibrado e imparcial.
Red Velvet queria esse lado velvet em sua discografia. Sweet Crazy Love é um R&B extremamente classudo e sensual que lembra bastante o que já vimos em Eclipse. Os versos de Sweet Crazy Love são elegantes, o refrão é extremamente envolvente e rebolativo, os raps combinam com o resto da música e só acrescentam, a bridge melancólica prepara para o clímax do refrão, os vocais aveludados combinam de um jeito absurdo com o instrumental dramático. Tudo aqui grita graciosidade num nível tão alto... é hino pra rebolar a bunda pensativamente na balada refletindo sobre aquele crush que não te nota.
Quanto ao MV, eu não consegui assistir algumas partes concentrado porque já estava NO.CHÃO. logo nas primeiras cenas enquanto berrava QUE HINO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ele é mais uma parte da imensa teoria da Blockberry, mostrando o que aconteceu antes dos solos das três. O MV de Sweet Crazy Love começa com uma fotografia em preto e branco, cenários desolados e as meninas do Odd Eye Circle separadas. A partir do momento em que elas entram em contato uma com a outra, seus poderes despertam e elas se libertam dessa realidade em que estavam presas. Então tudo explode nas cores de cada uma enquanto elas lutam para se libertar: Kim Lip se cerca de vermelho, Jinsoul de azul e Choerry corre em meio a névoa roxa. O MV termina no começo de tudo, com Kim Lip indo com sua mochila para o lugar onde gravou Eclipse em maio.
É tudo tão BONITO! As cenas frias em preto e branco passam a sensação de angústia e prisão, a coreografia é mostrada de um jeito tão simples e elegante, quando as cores surgem o MV se enche de vida e força. Eu não tenho nem mais palavras pra descrever, só vendo mesmo. Um dos melhores MVs de todo o projeto de pré-debut do LOONA, um dos melhores MVs de capope do ano, um dos melhores MVs de capope da década, talvez um dos melhores de todos os tempos. HINOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
Quanto ao repackage, eu não vou falar muito porque provavelmente vamos fazer uma review pra ele quando terminarmos de falar sobre todos esses comebacks que saíram nessa última semana. Mas já posso adiantar que é provavelmente o melhor mini álbum do ano, cheio de faixas únicas e maravilhosas.
Enfim. Mais um mês se passou e mais um ciclo do LOONA foi concluído. Agora é só esperar a Blockberry revelar as próximas garotas do mês, que serão as últimas 4. Logo depois veremos o grupo completo finalmente debutando. Eu não faço a menor ideia de qual será o conceito das próximas integrantes, da próxima unit ou do grupo em si, já que os solos já lançados mostram uma enorme versatilidade e variedade. Só posso dizer que estou muito ansioso para acompanhar tudo isso. O Odd Eye Circle renovou completamente o LOONA e deu novas camadas para um projeto que já é uma das coisas mais geniais do kpop. Se prepara Coreia, o novo grupo da nação está chegando.
Comentando sobre o patético do YG ter humilhado o LOONA 1/3 (e a Sori também) no MIXNINE
Olha, eu ia fazer um post sobre isso, mas eu simplesmente me recuso a dar um espaço que seja pro podre do YG nesse blog. Mesmo assim, precisei falar sobre o acontecido com a Coco do CocoSori e as meninas do LOONA 1/3 Heejin, Hyunjin e principalmente minha bias Haseul.
Pra quem não sabe, o MIXNINE é mais um desses realities de formação de grupos que já estão começando a encher o saco. Entre os jurados está YG, que obviamente é extremamente qualificado para julgar imparcialmente e com responsabilidade. Claro. Em um episódio só YG jogou a idade de Coco na cara dela (28 anos) com desprezo como se ela simplesmente já tivesse saído da validade aceitável para ter uma carreira musical. Logo em seguida liberou o veneno em cima das meninas do LOONA 1/3, respondendo a todas com desprezo e deboche, se aproveitando da posição privilegiada para falar merda como um esgoto. Quem levou a pior foi a Haseul, que recebeu um tratamento podre e extremamente desnecessário.
Eu honestamente não estou acompanhando o MIXNINE e só fiquei sabendo disso pelo Twitter. A razão pela qual me recuso a assistir essa bosta é justamente o YG. Desde que entrei no kpop lá por 2013 YG se tornou uma das pessoas de quem mais tenho nojo no mundo. Me espanta e assusta que vários kpoppers tenham a CORAGEM de se referir a ele como "Papa YG". YG durante anos demonstrou várias vezes quem é. Isso vai desde coisas ligadas à YG Entertainment, como o descaso tanto com os idols quanto às suas carreiras, os comebacks sempre prometidos e que nunca chegam; até coisas como quando jogou a culpa do disband do 2NE1 na Park Bom, ignorou completamente a Minzy na despedida só feita para arrancar dinheiro dos blackjacks desesperados, as várias declarações preconceituosas, o boicote que ele mesmo colocou na própria esposa que era idol da YG para que o grupo não ficasse famoso demais e ela continuasse sob seu controle. Argh.
Quanto às meninas, muito me entristece vê-las passar por isso. Talento elas têm de sobra, o que falta é só uma oportunidade para que elas brilhem, algo muito dificultado por toda a estrutura da indústria do kpop. É triste ver que elas foram humilhadas na frente de todos, algo que continuará na internet por anos e anos e certamente deixará mágoas por muito tempo. Quanto ao jurado, ele está lá tranquilo como sempre.
Se eu já não iria ver o MIXNINE, agora tenho certeza. Aprende com o The Unit, YG. A HyunA está lá na bancada sendo maravilhosa como sempre e julgando a todos com muita responsabilidade e bom senso. Rainha.
















Comentários
Postar um comentário