Fadas do Lovelyz surpreendem com 'Twinkle', a primeira música de Natal realmente boa do kpop



É quase Natal, o que significa que vários grupos já anunciaram comebacks "especiais" para comemorar a data. A situação nessa época do ano chega a ser triste, pois normalmente esses comebacks são nada mais nada menos que baladas monótonas cobertas de neve que soam sempre como a mesma coisa. Então eu estava com muito medo desse lançamento do Lovelyz desde que ele foi anunciado.

O motivo é que o Lovelyz é um dos meus grupos preferidos desde que elas debutaram com o hino "Candy Jelly Love". Donas de uma discografia muito única e elegante, as meninas do Lovelyz se tornaram referência de synthpop no kpop com suas músicas oitentistas melancólicas com sons de videogame 8bits e clipes delicados e pastéis. Elas normalmente acertam com essa fórmula e eu não sabia se a música natalina seria assim, o que me trouxe flashbacks da horrorosa "For You". 

Depois de respirar, eu dei play em Twinkle.


FADAS DE CRISTAL RAINHAS DO CONCEITO FOFINHO! Twinkle é uma música fofinha típica do Lovelyz adaptada para a época do Natal. Os versos constroem a atmosfera, o refrão é explosivo, a harmonia das vozes delas é impecável como sempre (não é por qualquer coisa que o Lovelyz é conhecido como o melhor girlgroup em lives), os sons angelicais de sininhos e caixinha de música acrescentam muito ao 8bits do rap (cantado pelas minhas bias Yein, Jisoo e Jiae, BabySoul foi esquecida no churrasco). A música é alegre e deliciosa de se ouvir. Não chega perto de "Now, We" ou principalmente "WoW!", mas é a única música natalina capopeira que consigo lembrar claramente e que ainda me dá vontade de escutar de novo ao invés de só me fazer fechar a tela do YouTube nos primeiros 30 segundos.

Já o MV é básico se comparado aos anteriores do grupo, mas ainda é "mais Lovelyz" que o de "For You", por exemplo. É bonitinho, elas estão lindas, amei os figurinos, as cenas na "neve" são uma gracinha e é isso aí.





O mini Fall in Lovelyz vale MUITO a pena ser escutado, com minha faixa preferida dele sendo Triangle, que é a sucessora perfeita de "Ah-Choo" e merecia ter sido guardada para o próximo comeback e recebido um MV tão divertido e criativo quanto os outros. De qualquer modo, foi uma ótima experiência ouvir o mini, que está bem consistente com o conceito do grupo e cheio de faixas excelentes, com até as baladas sendo legais. Ainda é meio estranho falar isso de um comeback de Natal.


Só é uma pena que mais uma vez elas tenham voltado ao lado de grupos grandes como Twice e Red Velvet, já que no momento só os Lovelinus (eu) estão se importando com esse comeback. Mas se pararmos pra pensar 2017 foi um ano maravilhoso para as meninas, que só lançaram hinos, ficaram mais conhecidas, tiveram o triplo de divulgação que em 2016 e ainda por cima conseguiram a tão esperada 1st win no palco do The Show. 2018 promete e eu estou ansioso para acompanhar mais uma era do Lovelyz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALBUM REVIEW: My Voice (Taeyeon)

Prepare o coração porque o Girl Crush chegou!