Eu gostei de 'Summer Rain', mas a estrela do comeback do Gfriend é 'Rainbow'
O Gfriend é pra mim o melhor grupo da nova geração do kpop. Em tempos de aegyos cada vez mais açucarados e iguais, as meninas se destacam adicionando carga dramática e instrumentais mais pesados ao conceito fofo. A cada lançamento elas costumam melhorar, trazendo novos elementos à sua identidade musical facilmente reconhecível. No entanto, as meninas eram muito cobradas a mostrar novos lados de sua música, mesmo tendo muito pouco tempo de carreira.
No começo do ano o grupo anunciou a tão esperada mudança de conceito, uniformes escolares foram trocados por militares estilosos e foi lançada a MARAVILHOSA Fingertip. Épica e cheia de energia, Fingertip foi aclamada pelos fãs. Ou pelo menos pelos fãs ocidentais, pois aparentemente a Coreia não gostou muito de ver o grupo abandonar o conceito "power innocence" e o single vendeu menos que o habitual para Gfriend. E como o importante é agradar a Coreia, visto que fã ocidental não compra os lançamentos e baixa tudo no k2nblog, o Gfriend fez comeback mês passado com a fofinha Love Whisper.
Love Whisper fez muito sucesso lá no outro lado do mundo, mas não muito aqui. O Gfriend foi criticado por abandonar a ousadia de Fingertip para voltar à zona de conforto. Eu gostei de Love Whisper (buddy é buddy, né) mas concordo quando dizem que é a faixa mais fraquinha do grupo até o momento. Seria muito melhor se as meninas tivessem voltado com Ave Maria, um disco elegante que se encaixa muito bem na discografia do Gfriend e ainda soa coerente como sucessora da injustiçada Ponta dos Dedos.
Enfim, logo foi anunciado um repackage composto de uma nova b-side e da title Summer Rain. Qual foi o resultado?
Summer Rain é uma balada delicada e cheia de melancolia, mas mantém o suficiente de música pop para não se tornar tediosa. A música emociona e passa sua mensagem através dos vocais especialmente bons no refrão. Ela segue mais ou menos a mesma estrutura que Love Whisper e tem a intenção de completar a antecessora, embora arrisque trocando as tradicionais guitarras por sons de piano.
O MV também lembra uma Love Whisper mais introspectiva com uma fotografia em tons frios como azul, branco e verde. O MV anterior é lembrado em elementos discretos como as flores e, assim como em Love Whisper, a água é importante para as cenas. Se antes tínhamos dança em um pequeno lago, agora temos chuva de verão.
Embora seja uma música muito bonita e uma ouvida tranquila e relaxante, Summer Rain pode não agradar a todo mundo, principalmente depois de espetáculos como Rough e Fingertip. Ainda falta mais drama na música, aquele "quê" que impacta e coloca na memória. Esse "quê", porém, está muito mais perto do que a gente imagina. É na b-side que leva o nome do repackage que o Gfriend brilha com toda a sua força:
O MV também lembra uma Love Whisper mais introspectiva com uma fotografia em tons frios como azul, branco e verde. O MV anterior é lembrado em elementos discretos como as flores e, assim como em Love Whisper, a água é importante para as cenas. Se antes tínhamos dança em um pequeno lago, agora temos chuva de verão.
Embora seja uma música muito bonita e uma ouvida tranquila e relaxante, Summer Rain pode não agradar a todo mundo, principalmente depois de espetáculos como Rough e Fingertip. Ainda falta mais drama na música, aquele "quê" que impacta e coloca na memória. Esse "quê", porém, está muito mais perto do que a gente imagina. É na b-side que leva o nome do repackage que o Gfriend brilha com toda a sua força:
Como diria Trixie Mattel, oh honey. A SOURCE TÁ MUITO LOUCA LARGANDO ISSO AQUI COMO B-SIDE. ASSIM NÃO TEM COMO TE DEFENDER!
![]() |
| QUE HINOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO |
Rainbow é a melhor música do Gfriend desde Fingertip. A música já começa com um solo de guitarras espetacular e durante toda a sua extensão cresce cada vez mais. O refrão cheio de engrish é muito grudento e é cantado com muita emoção. Os vocais são outro ponto forte, soando ao mesmo tempo fortes e delicados e se unindo com perfeição.
Rainbow é ao mesmo tempo meiga, otimista, brilhante, vibrante, poderosa e extremamente dramática. Enquanto eu ouvia a música só conseguia sorrir e fiquei arrepiado muitas vezes. Esse é o meu Gfriend, esse é o grupo pelo qual eu me apaixonei desde o começo. É esse tipo de música que me deixa orgulhoso de ser um buddy.
Enfim, mesmo que Summer Rain não seja ruim, Rainbow é a verdadeira estrela desse comeback e nos lembra quem é o Gfriend e do que ele é capaz. Torçamos por mais músicas como ela no futuro. Não se esqueçam, nothing is impossible.





Comentários
Postar um comentário